Carregando...

Notícias

- Assessoria - (589 acessos) Comentário

Feirinha de Ciências aborda desenvolvimento com tecnologia e sustentabilidade em Patos

Com a proposta de discutir o desenvolvimento a partir da inserção da tecnologia e da sustentabilidade na sociedade, o Centro Educacional Millennium promoveu na última sexta-feira (20) a edição 2022 da Feirinha de Ciências com a mostra de diversas experiências.

O evento aconteceu na sede da própria unidade de ensino e contou com a participação de alunos e professores das turmas do 5º ao 9º ano. A programação terá início às 18h com a exposição de vários stands e o debate sobre os temas apresentados ao público.
Reciclagem, fauna e flora, saúde mental e tecnologia foram alguns dos temas discutidos durante o momento.

Segundo a diretora a diretora Centro Educacional Millennium, Valnice Paulino, o objetivo da programação provocar o debate sobre o conceito de desenvolvimento associado a sustentabilidade. “Foi uma experiência muito positiva e que teve também uma participação boa do público externo em visita a feirinha. O nosso objetivo foi trabalhar o processo de ensino e aprendizagem, e ao mesmo tempo, proporcionar aos alunos um momento de diálogo em público para apresentar aquilo que é estudado dentro da sala de aula”, disse.

Temas apresentados:

Turma do 5º ano
Tema: Reciclagem

Turma do 6º ano
Tema: Fauna e Flora

Turma do 7º ano
Saúde física e mental

Turma do 8º ano
Tema: Tecnologia: nocivas e lúdicas

Turma do 9º ano
Tema: Radioatividade: a nova perspectiva em vários ambientes

Drive — Banco de arquivos dos Professores.

Topo