Notícias
- Assessoria - (388 acessos) Comentário
Projeto Literário atrai grande público e ganha destaque em Patos
A segunda edição do Projeto Literário desenvolvido por alunos e professores do Instituto Branca de Neve ganhou destaque no último sábado (14) na cidade de Patos.
O evento aconteceu na sede do Fórum Miguel Sátyro e atraiu um grande público. Os temas “Ninguém é igual a ninguém” e “Um plano para salvar o planeta”, ambos uma referência a necessidade da construção de políticas públicas de inclusão foram um dos destaques da programação.
A diretora do Instituto Branca de Neve, Valnice Paulino, destacou a programação como um momento de reflexão. “Esse momento significa muito para os alunos em razão da preparação individual e coletiva que cada um trabalha e traduz também um pouco daquilo que os professores trabalham em sala de aula”, comentou.
O Projeto Literário consiste na realização de um espetáculo com peças de teatro, a partir da leitura desenvolvida por alunos e professores em sala de aula. “Leitura, interpretação, debate. Tudo isso é feito em sala de aula e apresentado ao público em forma de espetáculo. A ideia é incentivar o conhecimento e trabalhar também as diferentes formas de se comunicar”, destacou Valnice Paulino.
As peças apresentadas tiveram como referência os contos: Chapeuzinho Vermelho; A Branca de Neve; Alice no país das maravilhas; Chapeuzinho Amarelo; Turma da Mônica; Bom dia todas as Cores; O mundo mágico de Peter Pan; A lebre e a tartaruga; O patinho feio e a Bela e a Fera.