Postado em 17 de Janeiro de 2017

Normas Disciplinares

Regras de Sala de Aula 
 
1-Estar sempre atento as explicações  dadas pelos professores, evitando  conversas  desnecessárias e brincadeiras  na sala de aula ou em atividades  fora  da sala (sala de vídeo, aulas de campo, palestras, etc.).

2-Participar  com  entusiasmo  das  atividades escolares,  fazendo  todos  as atividades (sala/casa) e  trabalhos  solicitados, saindo de sala somente quando for caso de extrema  necessidade, inclusive não ficar cant arolando, assobiando  e  batucando  dentro da sala   de  aula ou  nas dependências da escola.

3-Tratar com educação e respeito   os  colegas, os  professores, a direção, as coordenadoras,  os  funcionários da  escola, os visitante, todas as pessoas, pois  assim  estará exercitando um  ato de cidadania, evitando apelidos e frases pejorativas no ambiente escolar.

4-Comparecer      pontualmente  as  aulas (07:00h-manhã/13:00h-tarde)   sempre  uniformizado (fardamento/tênis: preto ou branco),  limpo e bem disposto para mais um dia de aprendizado.

5-Não usar boné, óculos de sol, objetos eletrônicos como: celular, câmara digital, MP3, etc..., pois eles só servem para chamar a atenção dos colegas e a escola não se responsabilizará pelo ressarcimento (pagamento) por esses objetos.

6-Cuidar do material escolar, deixando tudo organizado para que não haja desperdício de material ou tempo. Bem como, ter cuidado para não danificar  o material alheio quer tenha sido emprestado ou encontrado nas dependências d a escola, devolvendo a quem pertencer.

7-Não chupar balas ou chicletes, também não comer em sala de aula, colaborando na limpeza e conservação   da escola, não  jogando  lixo  no chão, evitando troca de lugares e o uso de corretivo para rabiscar  as paredes ou carteiras  para o seu próprio bem estar no local.

8-Usar o recreio para ir ao banheiro, tomar  água, comer, descansar e conversar com os  colegas, evitando  correria no pátio, corredores, brincadeiras de luta ou   de mau gosto  que induzam  à violência física ou verbal e quando  usar  o  banheiro, não se esquecer  de dar descarga, lavar as  mãos  e fechar a torneira.

9-Na sala de leitura, manter silêncio, organização e ter cuidado com o manuseio dos livros para não danificá-los, substituindo por um livro novo, aquele que estiver sob responsabilidade do aluno e  for perdido ou rasgado.

10-Entregar aos responsáveis os roteiros, comunicados, avisos, convites e informativos enviados pela escola, devolvendo sempre os comprovantes de recebimento assinados à coordenação.


PROCEDIMENTOS ADOTADOS PELO  NÃO CUMPRIMENTO  DAS  REGRAS
 
1a vez: Advertência por escrito feita pelas coordenadoras.

2a vez: Encaminhamento à direção e solicitação da  presença dos responsáveis no dia subseqüente a infração cometida. A presença dos responsáveis para ciência do fato ocorrido será obrigatória, pois precisamos ter um documento assinado para que não aja reincidência
 
3a vez: Encaminhamento do aluno a direção geral para a devida suspensão proporcional ao ato infracional cometido (1, 2 ou 3 dias).